Bolo (maluco) de chocolate com geleia (natural) de morango

Estava eu buscando por uma sobremesa rápida quando me deparei com uma receita, em que o bolo de chocolate era servido morno e com geleia. O problema, é que a receita era muuuuito fracionada, e tinha pelo menos metade dos ingredientes que eu teria que substituir, o único que lembro é o cacau… Diante disso resolvi simplificar! E… por que não usar a receita do bolo maluco??

A ideia de fazer a geleia veio meio em cima da hora, estava na verdade reservando a caixinha de morangos para outra coisa, mas, no fim virou geleia, que fiz no mesmo molde da geleia de laranja: 1 caixinha de morangos (300 g), água e açúcar nas devidas proporções (leia: olhômetro).

Juntei os ingredientes do bolo maluco, e quando já estava tudo bem misturadinho, acrescentei 3 colheres de geleia de morango. E lá foi a massa para a forma redonda untada, e lá ficaram por uns 40 minutos… É ou não uma sobremesa rápida? A geleia demorou mais.

Desenforme o bolo e cubra com a geleia de morango, sirva quente logo após aquele almoço maravilhoso sabe?? Ah, se quiser acompanhar com uma bola de sorvete, sugiro creme, chocolate ou morango… E aí, se jogue sem culpa!!

O bolo não durou um dia…

Beijinhos

478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House