Merluza ao molho de mexerica

Deu até tristeza, mas agora as mexericas (e laranjas) acabaram… 🙁

Desta vez tivemos cobaias convidados: vovó Adélia e vovô Jorge. 🙂

E mais uma vez tínhamos Merluza para preparar, acho que estamos ficando especialistas… a receita que encontrei com o molho, pedia que o peixe fosse frito, mas por questões fumaça e cheiro pós fritura, resolvemos fazer cozido. Bem, na verdade, nem tão cozido assim… Na verdade o que fiz foi temperar os filés (sal, pimenta), e colocá-los num refratário com suco de mexerica. E aí coloquei no forno, o objetivo não era assar, apenas cozinha, então, ficou uns 40 minutos em média. Quando tirei do forno, ajeitei os filés (que encolheram) numa travessa para servir, e o caldo, eu usei para fazer o molho.

Para o molho, juntei 2 xícaras de suco de mexerica, 1 colher (sopa) de gengibre ralado, 1 colher (sopa) de amido de milho e sal a gosto. Deixei o suco, o gengibre e o sal juntos esperando o peixe cozinhar, e quando tirei do forno juntei ao caldo que estava na travessa. Coloquei em uma panela, e adicionei o amido de milho, mexendo para não empelotar. Cheque o tempero e deixe cozinhando até engrossar. Retire do fogo e coloque em cima dos filés. Sirva em seguida… Esse é outro que não sobrou nada…

Para acompanhar meu amado fez um risotto de alho poró. Preciso falar mais alguma coisa?? Sentimos falta de um vinho verde, fica pra próxima…

A sobremesa veio em seguida.

478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House