Pudim de banana

A receita é bem simples: Fatie 1 pão francês com casca e tudo (aqui a receita dizia “amanhecido”, bem, fiz com fresco mesmo, era o que tinha) e deixe de molho em 500ml de leite. Deixe por 15 minutos, até o pão ficar quase derretido por completo. Não contei os 15 minutos, apenas continuei com a receita, e quando precisei usar o pão, simplesmente usei. Não curto essas neuras, só quando extremamente necessário, o que ainda não encontrei.
Caramelizei uma forma de buraco no meio, no fogão mesmo, muito parecido com a usada aqui. (Usei 4 colheres (sopa) de açúcar e quando o açúcar começou a derreter adicionei 3 colheres (sopa) de água fervente, mexendo até o açúcar sumir.
 Em seguida bata no liquidificador 4 ovos (lembre-se de retirar a pele esbranquiçada da gema ou coar, isso evita o cheiro do ovo. Bater demais nem sempre funciona). Junte o pão com os 500ml de leite, 9 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (café) de essência de baunilha e 2 bananas nanicas. Bata bem e despeje sobre a forma caramelizada.
Leve para assar em banho maria por cerca de 1 hora, com o forno em 200º.

Olha não vou dizer que ficou “nossa, que maravilha! Que sabor exótico, tropical”, sei lá… ficou interessante, mas ainda prefiro o bom e velho pudim de leite. O gosto de banana ao fundo ficou um tanto quanto estranho… Porém, devido a simplicidade do processo e se você for curioso ou fanático por bananas, experimente! Tire suas próprias conclusões. 🙂

Beijinhos

478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House