Bolo de laranja

Fim de tarde, domingão e…. surpresa!!! Minha entrega do submarino chegou!!! Fala sério, parece milagre né? Então, ansiosos para estrear brinquedinho novo, meu filhote quiz fazer um suco de maçã, enquanto maridosvisck me pede para fazer o tão sonhado bolo de laranja (sonho dele, não meu, eu ia fazer o de maçãs, mas como não usa li-qui-di-fi-ca-dor, deixei pra lá fácil…)

Ingredientes:

2 laranjas
1 xícara (chá) de óleo
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó

Como faço…

Costumo ligar o forno e untar a forma, e em seguida preparo os demais ingredientes, descasco as laranja, tirandos a parte branca do meio e as sementes. No liquidificador bato os ingredientes úmidos, e numa tigela peneiro os secos. Juntos os ingredientes na tigela, mexendo devagar, até tudo ficar bem homogêneo. Agora, é só transferir para a forma, e levar ao forno por em média 45 minutos. Faça os devidos testes (falo assim, pois não costumo usar palito, mas cada um faz o que achar melhor), deixe esfriar por 5 minutos e desenforme, regando em seguida com a calda quente.

Para a calda, coloque suco de 1 laranja e 1/2 xícara (chá) de açúcar em uma panela em fogo médio. Quando ferver, conte uns 2 minutos. Coloque no bolo ainda quente. (Faça furos para a calda penetrar mais facilmente)

Nada como um finzinho de tarde, com bolo de laranja e um chá quentinho….

Bolo de Laranja
478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House