Filé de Pescada branca ao forno

Planejamos essa pescada de domingo na sexta-feira, quando passamos no mercado, ainda não sabia ao certo o que fazer com ela, apenas sabia que queria peixe. E, domingo de manha, tinha vagas idéias do que não queria, e do que poderia querer. Pedi ajuda ao google, mas com ele somente obtive algumas idéias, mas nada concreto, as receitas sempre tinham algo que estava em falta aqui na despensa (e claro, eu sem vontade alguma de ir ao mercado). Então, fiz o que deu na tenha, e foi o mais simples possível.

Como fiz

Após descongelar os filés, deixei-os marinando em suco de 1 limão e sal a gosto.
Cortei alguns tomates em rodelas, e forrei um refratário, coloquei os filés em cima, depois outra camada de tomates, e o restante dos filés. Acrescentei alcaparras, e o maço de coentro, que havia comprado por engano, bem picadinho. Reguei tudo com azeite, e achei que faltava ainda algo, então foi a hora da pimenta, pus um pouquinho de pimenta-rosa e chilli. Ah! Coloquei umas lascas de manteiga em cima dos filés, apenas para um sabor a mais. E mandei pro forno.

Ficou divino. Pena que a baguete que tínhamos não foi o suficiente para acabar com o molho.

Para acompanhar, maridão fez um risotto simples, legumes no vapor e gratinados no forno, e um Lambruscco geladinho. Tudo de bom.

Filé de Pescada, com legumes e risotto
478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House