Cozinha Sigel
Tortas-1

Torta de espinafre

29 de julho de 2012

Houve um tempo em que as inspiração para pais e avós para que as crianças comecem uma rama chamada espinafre, foi um velho marinheiro, em que os jovens de hoje pouco ouviram falar. Um cara que para ficar forte e salvar a mocinha (que de tão magra imagino que odiava alimentos),  comia espinafre  enlatado!! Putz, ainda nunca vi isso, aqui nesta realidade, espinafre é apenas fresco, e que fiquemos assim!! Alimentos frescos são mais saudáveis certo? E assim cresci, gostava da rama, mas não queria nem nunca quis, ficar como o Popeye e, não há nada que eu diga que faça meu filhote querer experimentar essa torta de espinafre!!

Uma pena.

Ingredientes

1 ovo
3 claras
½ xícara de chá de leite
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de café de sal
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de margarina derretida
5 colheres de sopa de iogurte
250 gramas de queijo prato cortado em cubos
4 xícaras de chá de espinafre picado e cozido

Como faz

Cozinhe o espinafre, dando preferência as folhas, não adicione sal! Deixe esfriar e reserve. Na batedeira, bata o ovo e as claras, o leite a farinha, o sal, o fermento, a margarina e o iogurte até obter uma mistura homogênea. Junte os cubos de queijo e o espinafre, misturando com uma colher. Coloque numa assadeira untada e leve ao forno (180º C), pré-aquecido, por cerca de 35 minutos (isso varia hein). Deixe descansar e sirva.

Minha sugestão é ralar o queijo, ao invés dos cubinhos, e, muito cuidado com o sal, experimente o queijo, e dependendo, reveja a quantidade de sal na massa.

É uma boa pedida para um jantar leve.

Bom apetite.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: