Cozinha Sigel
Carnes

Escondidinho de carne moída com purê de batata

12 de setembro de 2011

Essa surgiu no improviso e na oportunidade. Tudo começou com o Flá voltando pra casa dizendo que tinha uma feira bem no local em que ele precisou ir. Excelente notícia! O pacote de tomate italiano e o de batatas trouxeram me essa ideia: fazer um escondidinho. Ou, seria melhor dito, o que eu imagino que seja um escondidinho. 😀

Com os tomates (usei uns 5) descasquei e retirei as sementes e preparei um molho caseiro, parecido com esse que já apareceu por aqui. A diferença é que usei uma cebola média ao invés do alho, e coloquei páprica, coloral e orégano (lembre-se da colheirinha de açúcar!). As batatas cozinharam no vapor, usei o pacote todo, não sei exatamente quantas, mas com certeza, vendo pela foto, mais que 10. Para o purê usei manteiga, leite e noz moscada moída na hora. Ah, claro, em ambas, sal a gosto.

Para a carne moída, fiz a moda chilli, colocando a carne na panela quente, mexendo até dar um pouquinho de água, e ao começar a secar comecei a temperar: cebola picada em cubinhos, 1 tomate sem pele e sem sementes, chilli, curry, coloral, sal, mexa bem e deixe refogando por uns 5 a 8 minutinhos. Corrija o sal, e já coloca o forno para aquecer.

Com tudo pronto, arrumei um refratário que forrei com o purê, coloquei toda a carne, cobri depois com o restante do purê e ao final o molho de tomates. Como achei o parmesão meio sequinho, ralei um pouco de mussarela e mandei por cima, junto com mais um tanto de orégano.

Ufa, espero não ter esquecido nada. 😀

Para acompanhar, brócolis, também no vapor.

Ficou tão bom, e não é por nada não, mas até o Giovanne pediu para repetir. Também, qual criança não fica feliz com uma praticidade dessas?

Beijinhos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: