Bolo de Cenoura

Eis um bolo simples, e que estava a tempos devendo (para mim). Sempre fiz uma versão de microondas, mas, acho que acabei enjoando, tanto que deve fazer uns bons 30 meses que não faço mais!!

Gostei dessa receita pelo simples detalhe de passar a medida das cenouras em xícaras… pois, sabemos cenouras possuem um tamanho bem variado, como essas aí da foto. As duas posaram para a foto, mas metade de uma o coelhinho que vive aqui em casa pegou feliz da vida.

Na foto aparecem os úmidos: 1 xícara (chá) de óleo não tão cheia, 2 xícaras (chá) de cenoura em rodelas, 4 ovos. Bate todos nos liquidificador até ficar homogêneo (nessa hora, a mistura fica com uma cor de cenoura muito interessante!!). Em uma tigela peneire os secos: 2 xícaras (chá) de farinha, 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de fermento. Mexa secos e úmidos apenas para misturar.

Leve ao forno preaquecido a 180º até dourar.

Desenforme ainda quente, tomando cuidado para não se queimar. A cobertura usei 4 colheres (chá) de cacau em pó, 2 colheres (chá) de chocolate ao leite, 6 colheres (chá) de leite e 1 colher (café) de essência baunilha.

E aí eu tenho a leve impressão de que não apenas eu estava com saudade desse sabor… Não tem substitutos.

Beijinhos

478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House