Mousse de Maracujá

Essa aqui é para quem precisa de uma sobremesa rapidinha e deliciosa!!

Adoro maracujá, principalmente o crocante das sementes e dou preferência para que estejam inteiras!! Essa receita normalmente faço a noite para o almoço do dia seguinte, mas se você estiver com pouco tempo, já a fiz antes de começar a preparar o almoço, e deu certinho. Nada que, de repente, uns 5 minutinhos de freezer não resolva… 🙂

Comece fazendo as 2 caixinhas de gelatina de maracujá, mas não as finalize com a água fria! Deixe esfriar.

Confesso que dessa vez não coloquei creme de leite, pois quando vi já estava no meio do caminho (e ninguém precisa saber que tem um mercado a um quarteirão de casa!) e uma outra vez não coloquei leite condensado, esse por esquecimento mesmo, achei que sabia de cor. Esse último, sem reclamações, até para quem não curte muito doce, ficou melhor!

Quando as gelatinas amornarem, coloque no liquidificador junto com 1 xícara de suco concentrado de maracujá, 1 caixa de creme de leite, 1 lata de leite condensado, bata por uns 4 minutos, depois coloque num recipiente a seu gosto, deixe esfriar mais um pouquinho e geladeira por umas duas horas.

Para a calda, é necessário mais ou menos uma xícara de polpa, então, vá abrindo os maracujás aos poucos, já passei pela situação em que todos os que tinha estarem praticamente secos, foi por isso que coloquei para acrescentar suco concentrado, mas somente em caso de emergência, pois maracujá no mercado, pelo menos por aqui, só verde. Maduros, só vi em feiras…  Coloque a polpa e o açúcar para cozinhar, quando ferver, mexa mais  pouco, 2 minutos e deixe esfriando. Verifique se o mousse está firme, senão, aguarde mais um pouco, senão, vira uma mistura só, e ai, perde toda a graça. Assim que calda esfriar e creme estiver firme, derrame a calda em cima, e volte para a geladeira.

As fotos estão em potes, pois como iremos viajar, é mais prático para transportar. 🙂

Rápido e prático.

Beijinhos e um ótimo feriado!

Bora comemorar Yule no feriado dos outros… o/

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House