Croutons

Nessa história de fazer sopas, precisava de alguma coisa diferente para acompanhar algumas delas.

Bem da verdade estava meio perdido de como vou fazer a sopa de feijão, já que eu sempre como feijão com caldo e nunca seco. Aliás, alguém come feijão seco que nem arroz???

Vamos falar dos croutons por que a sopa de feijão ainda vai rolar.

Bem fácil de fazer, apenas precisa pegar algumas fatias de pão de forma (usei 6 fatias), tirar a casca, pois a mesma queima rápido na temperatura necessária.

Pique em cubinhos e coloque em um refratário que possa ir ao microondas, coloque azeite, sal, pimenta do reino e orégano.

O sal e a pimenta é pequenas pitadas, muito cuidado, o orégano não tenha medo.

Misture bem, mas delicadamente e coloque no microondas por 2 minutos, retire, misture um pouco e volte por mais 2 minutos, misture novamente.

Dependendo do tempo de vida do seu microondas, marca e tamanho, podemos ter tempos variados para cada um. Não precisa esperar chegar ao tom que está estes da nossa foto, na verdade o nosso passou um pouquinho, fiz com 5 minutos no total.

Para 6 fatias de pão o tempo máximo é de 5 minutos para ficar pronto, você pode experimentar 2:30 tirar, mexer e colocar por mais 2:30.

É claro que ele não vai sair 100% crocante de dentro do microondas, mas se você esperar ele esfriar, terá uma agradável e saborosa surpresa crocante.

Bom Apetite!

Flávio Sigel

Croutons
478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House