Essa é uma receita que uso há bastante tempo, tanto que nem lembro de onde tirei, tanto tempo que ela é da época em que a copiei numa folhinha, numa intenção (bem distante) dum cozinha Sigel de papel (eu hein né?). Nunca daria certo, logo eu, que resolvi abolir o papel numa tentativa verde de preservação!
A receita é um tanto simples, na verdade um bechamel mascarado, mas que euzinha só fui saber quando o meu amado dono da cozinha, certa vez, observou o preparo e disse. Logo o bechamel, um molho branco de difícil preparo e que geralmente não dá certo!! Bem, não me avisaram que era difícil, nem que não dava certo… então devo ter sido contemplada com a “sorte de principiante”! 😀
Mas, vai por mim, é bem fácil, tem erro não!
Ingredientes:
1 lata de milho escorrido
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena cortada em cubinhos
sal OU caldo de legumes (normalmente uso o caldo)
Noz-moscada ralada
Como faz
Dissolva bem a farinha no leite. Aqueça a manteiga e doure a cebola. Junte o leite com a farinha, mexendo até engrossar. Tempere com sal (ou caldo) e noz-moscada e deixe esfriar. Transfira para o liquidificado e junte metade do milho e bata até fica homogêneo. Despeje o creme em uma panela e acrescente o restante do milho e leve ao fogo somente para aquecer.
Sirva com qualquer bicho que voa! Grelhado, inteiro, pedaços, filé…
Beijinhos