Cozinha Sigel
Sobremesas

Tiramissu

21 de agosto de 2011
Tiramissu

Eu não sou muito chegado em fazer doces, mas tem um que eu faço questão de fazer.
A primeira vez que vimos o Tiramissu foi no “Sem Reservas”, mas não vou fazer uma resenha do filme, vá e assista, sinta fome e divirta-se.
Essa sobremesa tem histórias e lendas de como foi criada, gosto de pensar que alguém muito apaixonado quis presentear sua amada com uma sobremesa tão delicada e saborosa.
Na verdade ela é pura gula, quanto mais você come mais você quer comer, é uma guerra de sabores com uma leveza sublime.
Tudo tem que começar como o amor, com antecedência fazer os preparativos.

O começo...

Bati 4 gemas com 125g de açúcar até formar um creme esbranquiçado e bem homogêneo, misture então na batedeira 500g de queijo mascarpone. Eu sei, aqui é que a história fica complicada pois é bem difícil de achar este queijo em qualquer lugar, além disso, seu preço é quase proibitivo. Mas se você quiser fazer ideia de como fica, chegar perto do sabor dessa delícia, use 500g de creem chease de boa qualidade.
Deixe batendo até ficar homogênea a mistura. Bata 2 claras em neve, ou se você for de Portugal em castela. 😉
Eu recomendo misturar as duas coisas, o creme e as claras em neve com um fuê carinhosamente, nosso fuê é pequeno, iria apanhar muito para misturar por isso utilizei a colher de pau mesmo.

o meio...

Molhei os biscoitos champagne (lady finger’s) em um café bem forte e sem açúcar misturado com um licor bacana. Como estamos sem licor coloquei um whisky.
Fiz camada de biscoito, seguida de camada do creme, duas camadas de cada.
Ficou na geladeira até o dia seguinte quando uns 5 minutos antes de servir sugiro colocar no congelador para fixar bem. Retire da geladeira e peneire cacau em pó sobre toda a sobremesa.
Pronto, delicie, abuse e curta muito essa maravilha.

...e o fim.

Bon apetit.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: