Eu nunca acreditei em receita de lanches rápidos. Já tive minha experiência com uma lanchonete que eu jurava ser cafeteria mas que tinha toda a pinta de um buteco de baixa freguesia.
A esposa achou esse lanche a coisa mais linda do mundo dos lanches com aparência apetitosa, e eu continuei desconfiado do Mr. Oliver.
Para reproduzir a criança, usei pimentões frescos…..
A visão e o cheiro era salivante e o sabor tinha um algo a mais que apenas apetitoso. Eu diria que é repetível e que valeu a meia horinha na cozinha.
A alcatra é uma carne maravilhosa e se bem preparada fica sempre divina mas precisa de um bife com um bom corpo, algo como 1 dedo de espessura ou mesmo 2 para ficar perfeito. Mas vamos começar do começo.
Primeiro a gente fez o “molho” com pimentão, cebola e salsinha bem picadinhos e na própria tábua que você picou tudo acrescente o azeite e o vinagre balsâmico.
Jogue na chapa quente o bife de alcatra temperado apenas com sal e pimenta do reino preta, dê uns tapinhas no bife dos dois lados para fixar melhor o tempero. Agora IMPORTATE, 3 minutos de cada lado, sendo que no primeiro lado você não aperta a carne contra a chapa nunca, após virá-la você pode apertar um pouco contra a chapa para melhor contato. Aguarde o tempo restante e retire colocando sobre o molho que vocês fez, deixe ela chorar sobre o molho que além de agregar sabor irá aquecê-lo.
Comece a fatiar a carne com a faca inclinada em 45º, misture tudo e coloque em uma ciabatta previamente dourada no corte como fazemos em um pão na chapa, mas sem usar manteiga. Use um molho picante para passar na ciabatta como o de raiz forte. Não tenha medo. Cubra então a carne com folha de rúcula e voilà.
Sugiro uma boa cerveja bock ou para dias mais quentes uma pilsen bem geladinha. Nos curtimos com um Merlot.
Bon appetit.
2 respostas
Adorei o blog de vocês!! Já está favoritado..:)
Rachel obrigada pela visita e volte sempre… 😀
Beijos