Resolvemos experimentar um acompanhamento diferente para o filé de peixe. Aliás, essa receita já apareceu por aqui, numa versão com pescada branca, mas desta vez usamos a merluza.
A receita é idêntica a diferença é que aquele eu não degustei, confesso que fiquei curiosa. É um tanto difícil de imaginar a mistura de sabores que vi quando li na receita.
Fiz um chá de jasmim bem forte e coloquei para hidratar uma boa quantidade de uvas passas (pois encontrar cerejas secas é um tanto complicado por aqui). Deixe por mais ou menos 20 minutos.
Depois é tirar a pele e sementes de uns 3 tomates, cortar em 4.
Então temperar: cebola, alho e gengibre (picadinhos), sal, pimenta branca (usamos a escura mesmo), as passas hidratadas, o tomate, azeite e uma mistura de vinagre de vinho branco, molho inglês e shoyo (mas pode substituir tudo isso pelo balsâmico! Ainda preciso experimentar se a mistura imita esse sabor), e adicionamos cerejas em calda, mas retirando bem a calda para não ficar tão doce. Isso tudo fica descansando enquanto preparamos os filés.
Fritamos os filés de peixe com a própria pele apenas com sal. (No caso da merluza, já estavam sem pele). E aí, é só servir coberto com a salada.
Di-vi-no, o filhote se motivou a comer peixe (de novo) e tudo isso por causa das cerejas… 🙂
Beijinhos e até a próxima.