Torta de linguiça portuguesa

Sabe aquela tarde fria e chuvosa em que bate uma fome e você procura pela cozinha algo que possa se transformar em um quitute? Ah, além da tarde fria, que dá uma super preguiça de ir ao mercado que fica a um quarteirão, temos outro desafio: fim de mês. 😀

Encontrei essa receita na net, buscando pelos ingrediente chaves que tínhamos na geladeira. Poderia na verdade chamá-la de “torta do que tinha na geladeira”, rsrsrs…

Começando pelo recheio. Doure uma cebola, cortada em cubinhos e uma linguiça portuguesa. Reserve.

A massa é simples, é só bater todos os ingredientes no liquidificador: 3 ovos, 1 xícara de óleo, 1 xícara de leite, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 xícara de farinha, 1 colher (sopa) de fermento.

Coloque parte da massa numa forma untada e enfarinhada. Cubra a massa com a linguiça, acrescente colheradas de requeijão e, como era para usar o que tinha na geladeira, ralei um pedaço de queijo de cabra por cima, e por cima, o restante da massa para cobrir tudo. Em cima coloquei cheiro verde picado, e queijo parmesão ralado. Levei ao forno preaquecido a 180º.

No forno demorou um pouquinho (+1h), ou será que a fome era muita? Bem o certo é que valeu cada minuto, resultado aprovado!

478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House