Torta de frutas

A primeira vez que fiz essa torta estava cheia de receios e lembro-me de ter seguido a receita completamente a risca. Foi a primeira vez que fiz algo do tipo. Desta vez, já não fui tão fiel assim a receita original, por distração mesmo, e continuo achando fantástica!!!

Preparei a massa com dois pacotes  e meio de biscoito de maizena triturados nos processador, coloquei meia xícara de aveia nessa “farinha”… Usei uma caixinha de creme de leite para dar a liga e assim que ficou firme, coloquei na forma de fundo removível. Depois, 10 minutinhos de forno, ou até dourar.

O creme, ah…. esse sim é a perdição!! Coloque em uma panela 1 lata de leite condensado, 2 gemas peneiradas, 2 colheres de sopa de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara de leite e uma colher de baunilha. Deixe cozinhar e fogo baixo, mexendo sempre, até ficar um creme grossinho. Acrescente uma caixa de creme de leite, misture e cubra a massa que já estava reservada. Deixe esfriar, e coloque na geladeira para ficar mais consistente, por pelo menos duas horas.

A cobertura é só usar as frutas de sua preferência, eu usei pêssego em calda, kiwi e cerejas naturais. Arrume as frutas por cima da torta.  Para dar brilho: prepare a gelatina incolor conforme instrução, depois de completamente dissolvida acrescente meia xícara da calda do pêssego, coloque essa mistura em outro banho-maria só que de água gelada e gelo, para acelerar o processo da gelatina (se você jogar direto vai fazer uma meleca só, derretendo o creme, e não queremos isso né?). Espalhe a calda por cima das frutas, e volte a torta para a geladeira.

Coma sem culpa!!

478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House