Risotto

Primeiro pique todos os ingredientes que você escolher para colocar no risoto, balanceie os sabores, e lembre que coisas moles vão por último, quase no final, como por exemplo os cogumelos em geral.
Coloque para ferver 1 litro de água com caldo de legumes, ou faça o seu próprio caldo de legumes.

Frite meia cebola na manteiga e jogue o arroz para fritar também em fogo baixo, queremos que o arroz absorva manteiga e não queime. Após isso, coloque 1 cálice de vinho branco de boa qualidade, não use vinho doce por favor. Comece então a colocar o calde de legumes aos poucos, para o arroz começar a absorver o caldo. Inclua então os alimentos duros como cenoura e brócolis. Mexa de vez enquanto. Quando tiver passado da metade do seu 1 litro de caldo de legumes, coloque os alimentos menos duros e inicie a prova de grão. No dente ele deve estar super macio e no meio, bem no meinho deve ter um toque de cru. Nunca deixe ficar totalmente seca a panela, e quando ele chegar ao ponto ele terá a aparência de uma leve papa, nesse momento desligue o fogo e coloque mais 1 colher de manteiga e 1 xícara de queijo parmesão ralado. O meu parmesão eu ralei na hora então ele estava bem soltinho e em leves tirinhas, no caso de comprado em pacotinho pode usar entre 1/2 xícara à 3/4 de xícara. Misture delicadamente e sirva a seguir ainda quente.

Não espere esfriar, ele sempre deve ser servido e comido quente. Considere se feliz e tendo feito ele perfeitinho quando colocar uma bela colherada no prato e seu caldinho escorrer delicadamente como na foto.

Boa sorte e bom apetite.

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House