Panga com purê de batata

Quem nos conhece sabe que vez ou outra passa um peixe por aqui né? E o que mais me surpreende é o sucesso que os danados fazem. Na boa, desde criança, nunca gostei muito de peixes, sabe, ter um aquário em casa não é lá tão legal assim, e talvez por isso, eu ainda resista em fazer os danados simplesmente cozidos. E desta forma, consigo mascarar cheiros e afins…

Desta vez, o peixe que apareceu por aqui foi o Panga, vulgo peixe-gato, um peixe de rio, compramos sem saber. Pesquisando por cima, o danado veio do Vietnã, vive no rio Mekon. E só, na boa, é melhor não saber mais do que isso ok?

Então, vamos a receita, que é o que mais interessa, mesmo com pé atrás, já que não curto muito peixe de rio… sabe… normalmente tem gosto de barro… 🙂

Os filé estavam congelados, portanto um dia antes foram para refrigeração, saindo da geladeira apenas algumas horas antes do preparo. O pacote que comprei tinha apenas 3 filés, porém enormes (1kg), notei que o Panga é bem gorduroso, enfim…

Tempere os filés com coentro (esse aqui eu não tinha, e sei que dá uma diferença enorme), curry, pimenta e sal. Reserve. (mais ou menos 1h)

Corte os tomates e as cebolas em rodelas, forre uma travessa com eles, colocando primeiro o tomate. Coloque os filés por cima e leve ao forno (180º) por 1h.

Cozinhe as batatas e faça um purê usando a margarina e o creme de leite. Reserve.

Depois que o peixe estiver assado, retire do forno e acrescente o purê por cima do peixe. Cubra com o queijo e leve ao forno por mais 10 minutos, ou, até que o queijo derreta.

O sabor me surpreendeu, este peixe não tem cheiro forte, nem chamou atenção do gato! Confesso porém que não é meu sabor favorito. Sirva com vinho verde, fica fantástico.

Beijinhos

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House