Molho para peixe

Desta vez, buscando por outros sabores para o peixe (filé de Merluza, pra variar) encontrei um molho no livro da Isabel Alende: Afrodite. Bem, nem posso dizer que peguei a receita de lá, mas grande parte da idéia sim!! Acabei tendo que substituir muitos ingredientes, que não são tão comuns aqui.

Primeiro coloquei os filés de peixe para cozinharem no forno, com suco de 1 limão, sal e pimenta. Por lá ficaram uns 40 minutos, quando comecei a preparar o molho. Colocando no processador: ricota (algo em torno de 50g), pimenta biquinho, maionese, tomate cereja, salsinha. Depois de tudo bem processado e misturado, coloquei um pouco do caldo do peixe (que soltou enquanto cozinhava) e mistura mais um pouco. Troquei os filés de travessa, já tinham diminuído o tamanho mesmo, e cobri-os com o molho, salpicando parmesão ralado por cima, e voltei ao forno para aquecer o molho e, derreter um pouco do queijo.

Servi com arroz branco, e ovo cozido (ahhhh, nessas horas, dou muita risada com a tradução do Afrodite: ovo duro!!!). Filhote quiz com batatas de carinha…

Prometo um dia seguir a receita da Allende a risca!! Mas esse improviso ficou bem interessante!!

Molho de ricota para peixe

Beijinhos

478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House