Molho de Tomate

Dizem que toda pessoa deve fazer, ao menos uma vez na vida, um molho de tomate caseiro. Aquele de você ir a banca, escolher os tomates, e prepará-los sem pressa. E assim, hoje, maridão sugeriu que seria a minha vez! Poxa, logo eu que sou fã dos molhos que ele faz!! Não!!!! /o

E lá fui eu, com mamãe, comprar tomates maduros. Óbvio que uma massa fresca acabou entrando na brincadeira e um bom pedaço de parmesão.

Procurei por algumas dicas com relação a acidez, e parti para o preparo: usei mais ou menos 1,5 kg de tomates sem pele e sem sementes. Na panela coloquei o azeite para aquecer, e coloquei uma cabeça de alho picadinho, assim que começou a dourar, foi a vez do tomate entrar na brincadeira. Adicionei uma colher (chá) de açúcar, um galho de manjericão fresco, orégano, coloral, pimenta do reino, canela e sal. O sal, eu acabei colocando mais depois de cozinhar um pouco quando fui conferir o tempero, e bem, os tomates estavam bem maduros, então estava super docinho. Tempero corrigido, deixei cozinhar até os cubinhos de tomate não serem mais identificados. Nisso, a massa já deve estar ficando pronta, está na hora de servir, com um bom pedaço de queijo ralado na hora….

ufa.. é só se jogar!!

Bom apetite!

478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House