Bolo pão de queijo

Essa é mais uma das receitas que estou devendo para milhares já, nem lembro mais quem foi que me pediu…

Ingredientes:

3 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara  de óleo
1 pitada de sal
200g de muçarela
3 copos de polvilho doce
1 colher de sopa de fermento

Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e o sal por uns 2 minutinhos, em seguida, coloque o queijo (deixe sobrar um pouquinho para colocar em cima depois de pronto… normalmente uso mais que 200g).

Enquanto bate, unte a forma, e prepare o fermento com o polvilho num outro recipiente. Depois, misture os dois mexendo bem, até agregar bem, nessa hora, costumo colocar algumas coisas, que vai de gosto (cebolinha, pimenta ou noz moscada ou outra coisa picante que queira, se gostar, pode por orégano, mas eu prefiro por depois…)

Outra coisa, a forma, quando necessário, eu gosto de untar com farinha de mandioca ou de rosca, ela sai fácil depois de desenformar.

No forno é 180° C, por volta de 40 minutos ou até dourar.

Quando tirar do forno, espere uns 5 minutos, desenforme, e cubra com o queijo que restou, então, pode por orégano a vontade.

Bom Apetite.

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

comentários

3 respostas

  1. Olá adorei seu bolo, já tentei fazer este bolo de pão de queijo mas não deu certo, qual o tamanho do copo que você usou para medir o polvilho.Por acaso é aquele de requeijão?quantos ml tem o copo?aguardo uma resposta .
    gostaria de faze-lo novamente, parabéns pelas receitas e obrigada por compartilhar.

    1. Oi Sandra, tudo bom, que bom que tem gostado, a família Sigel agradece. 🙂
      O que aconteceu com seu bolo?
      Bem, eu costumo usar xícaras de 250ml, é uma vermelhinha que a nescafé distribuiu por um tempo… mas eu costumo seguir o seguinte principio, quando não estou na minha casa, a medida que eu usar, seja copo ou xícara, vou usar para todos os ingredientes, secos e molhados…
      Beijos, e qualquer coisa dá um grito…

  2. Olá Freya, obrigada por responder,vou tentar fazer a sua receita, quando fiz o meu bolo não cresceu.Agora com sua dica vamos ver se ele cresce.Volto para te falar se deu certo , seu filho é uma graça,muito lindo. Até mais beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House