Bolo pão de queijo

Essa é mais uma das receitas que estou devendo para milhares já, nem lembro mais quem foi que me pediu… :-/

o famoso bolo pão de queijo

3 ovos
1 xic de leite
1/2 xic  de óleo
1 pitada de sal
200g de mussarela (tenho usado queijo prato, vc viu o resultado!!)
3 copos de polvilho doce
1 colher de sopa de fermento

Ai, é só bater no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e o sal por uns 2 minutinhos, em seguida, coloque o queijo (deixe sobrar um pouquinho para colocar em cima depois de pronto… normalmente uso mais que 200g). Enquanto bate, unte a forma, e prepare o fermento com o polvinho num outro recipiente. Depois, misture os dois mexendo bem, ate agregar bem, nessa hora, costumo colocar algumas coisas, que vai de gosto (cebolinha, pimenta ou noz moscada ou outra coisa picante que queira, só maneira nos picantes, que é pra aquecer de leve só, srsrsrs… ahhh, se gostar, pode por orégano, mas eu prefiro por depois…)

Ahhh, outra coisa, a forma eu gosto de untar com farinha de mandioca ou de rosca, ela sai fácil depois de desenformar. No forno é 180°, por volta de 40 minutos ou até dourar. Ai, quando tira do forno, espera uns 5 minutos, desenforma, e cobre com o queijo que restou, ai pode por orégano a vontade (pro povo ficar bem falante, srsrsrs)

Ontem bati meu recorde, fiz uma pro Taro, assim que cheguei em casa, pois fresquinho é mais gostoso, e depois, quando voltei fiz outra, pois hoje é guloseima do Gi, e ele adora !!! E hoje tem que fazer outra, pois tem gente de bico por que não comeu nenhuma, srsrsrs…

Beijinhos….

478 Rua Rui Barbosa, Santo André - SP, 09080, Brazil

quer compartilhar a receita?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Pesquisar

Assinar Blog por E-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

© 2019 Cozinha Sigel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cope House