Cozinha Sigel
Carnes | Molhos

O famoso chilli

28 de dezembro de 2010
Chilli

Atendendo a pedidos, venho aqui colocar minha receita de chilli, aliás, nem tão minha assim, como o site que eu peguei a receita, está para sair do ar, então resolvi publicar aqui na nossa Cozinha. Na verdade, já das últimas vezes que fiz, nem receita olhei mais, então, talvez hoje ela já tenha um dedinho Sigel ai…

Costumo usar o feijão rosinha, mas já experimentamos com o vermelho, e também ficou muito bom. Costumo sempre lembrar do feijão na última hora, mas sempre dá tempo, uso 3 xícaras, e cozinho com sal e louro.

Numa panela grande, frite 1/2 kg de carne moída sem tempero algum, até que ela solte um pouco de água, quando começa a secar, tá na hora de temperar. Coloco uma cebola grande picadinha, um ou dois pimentões vermelhos, também picadinhos, 5 tomates sem pele e sem sementes, sempre picadinhos, uma pimenta (pode ser dedo de moça), hiper picadinha! Sal, chilli (bastante), curry, coloral (opcional), e cominho (que normalmente esqueço também). Deixar essa mistura fritar um pouco, mas sempre mexer, pois o tomate gosta de se queimar. Caso precise, acrescente um tanto de azeite, normalmente, não preciso. Após estar tudo bem fritinho, que é bem rápido, acrescente uma lata de polpa de tomate,  e, lembra do feijão que está reservado e cozidinho, então, adicione um pouco da água dele, uma ou duas conchas, depois pegue uma parte dos grão, e amasse com um garfo, ou num processador, caso queira, e coloque tudo na panela, tampe e deixe cozinhar um pouco mais. Quando as pessoas começarem a xeretar a cozinha atraídas pelo cheiro, então mexa mais um pouquinho, e acrescente o restante do feijão, os grãos inteiros. Fica a seu critério, qual a quantidade de feijão será amassado, tem gente que não gosta nem de saber que tem feijão, então, amassa tudo, sei lá, eu gosto de feijão… 😀

Tire do fogo, pode colocar numa travessa, ou deixar na panela mesmo, e acrescente queijo prato ou mussarela ralados, sirva quente acompanhado de doritos, hummmmm, e guaca… e também pão-sírio, e torradas, e cerveja mega gelada, e tequila… e chame os amigos!!

É viciante !!

2 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: