Cozinha Sigel
Molhos

Molho de Tomate

15 de agosto de 2011

Dizem que toda pessoa deve fazer, ao menos uma vez na vida, um molho de tomate caseiro. Aquele de você ir a banca, escolher os tomates, e prepará-los sem pressa. E assim, hoje, maridão sugeriu que seria a minha vez! Poxa, logo eu que sou fã dos molhos que ele faz!! Não!!!! /o

E lá fui eu, com mamãe, comprar tomates maduros. Óbvio que uma massa fresca acabou entrando na brincadeira e um bom pedaço de parmesão.

Procurei por algumas dicas com relação a acidez, e parti para o preparo: usei mais ou menos 1,5 kg de tomates sem pele e sem sementes. Na panela coloquei o azeite para aquecer, e coloquei uma cabeça de alho picadinho, assim que começou a dourar, foi a vez do tomate entrar na brincadeira. Adicionei uma colher (chá) de açúcar, um galho de manjericão fresco, orégano, coloral, pimenta do reino, canela e sal. O sal, eu acabei colocando mais depois de cozinhar um pouco quando fui conferir o tempero, e bem, os tomates estavam bem maduros, então estava super docinho. Tempero corrigido, deixei cozinhar até os cubinhos de tomate não serem mais identificados. Nisso, a massa já deve estar ficando pronta, está na hora de servir, com um bom pedaço de queijo ralado na hora….

ufa.. é só se jogar!!

Bom apetite!

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: