Cozinha Sigel
Sobremesas

Gelatina Mosaico

9 de outubro de 2011

Bem, qual o adulto que não tem lembranças de infância quando encontra-se com esta receita? É, talvez não exatamente com esse nome, eu por exemplo, em minha tenra infância, lembro-me de chamar isso de gelatina colorida, e depois, de vitral, mas, nomes a parte, é uma sobremesa super simples e refrescante. 🙂

Antes de meter-me a fazer, resisti, pois apesar de simples, precisa ser feita com certa antecedência, e sabe como é né? Nem sempre isso acontece… Esquecimentos a parte, quando resolvi, busquei na net pelo creme, e sabe, decidi fazer o que minha remota lembrança dizia: “que leite condensado o que? Isso vai deixar doce pra caramba!!” – E assim, segui fazendo conforme minha mamãe sempre fez… E ficou, hmmmm, com sabor de infância…

Como faz?

Escolha 4 ou 5 sabores de gelatina, vá pelas cores: amarela, vermelha, verde, roxa… só sugestão, mas pense, se escolher abacaxi, maracujá e pêssego, o “vitral” não vai ficar tão bonito… A graça para a criança é o colorido. Faça como manda a embalagem, e coloque em potes ou travessas, deixando esfriar um pouco e pode mandar para a geladeira. Deixe por no mínimo 6 horas, algumas marcas demoram um pouco mais, se quiser, deixe de um dia para o outro. E então, corte em quadradinhos colocando em uma travessa ou em taças.

Para o creme, escolha uma gelatina amarela, faça normalmente, mas não a finalize com água fria, coloque no liquidificador juntamente com 1 lata de creme de leite, bata por uns 2 minutos, apenas para misturar. Coloque na tigela, e mexa delicadamente para não “quebrar” os cubinhos, aproveite para espalhar bem as cores. Volte a geladeira, por pelo menos 3 horas.

Sabor de infância total. Sabe, algumas vezes vi essa sobremesa em restaurantes, mas nunca tive coragem de experimentar, e o medo de estragar uma lembrança hein?

Beijinhos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: