Cozinha Sigel
Uncategorized

French Toast

9 de janeiro de 2011

Uau!!

Tudo começou com um jogo: “Restaurant Story”. Foi um teste apenas, eu estava procurando um outro jogo, indicado por um amigo do iphone, até encontrei, mas como tinha muita gente reclamando… ai vi uma recomendação deste, que funcionava muito bem no android e tudo mais… Bem, como o nome diz, é um restaurante, e um dos pratos que tem para fazer é o bendito do French Toast, e claro, todas as imagens são tão bonitinhas, srsrsrs…. Fui pesquisar, e achei uma certa confusão com ‘nossa’ rabanada, só que o French Toast é na versão doce…. Então, peguei uma receita de rabanada, e fiz pouquissimas adaptações. Diminui a quantidade, afinal, é uma experiência, depois é claro, em honra ao French, utilizei margarina ao invés do óleo das receitas.

Ingredientes:

pão de forma
ovo batido
doce de leite
leite adoçado
margarina
açúcar e canela

Como fiz:

Separei a quantidade de pão de forma que pretendia usar, lambuzei uma fatia com doce de leite e coloquei outra para fechar, é bom deixar bem grudado para não desmanchar na hora de fritar. Depois, cortei em quatro quadradinhos. Coloquei a margarina para aquecer, enquanto passava ambos os lados no leite açucarado, pode apertar um pouquinho. Em seguida, passei no ovo mexido, e está pronto para fritar. Frite os dois lados, até dourar, depois deixe secar um pouco em papel toalha, para sair o excesso de margarina. Prepare uma mistura de açúcar e canela, e passe os pães já fritos, e está pronto !!

Pode trocar o recheio por outro, ou substituir o açúcar e a canela por mel, ou geléia… bem, eu adoro açúcar e canela e achei que ficou fantástico!!!

French Toast 1
French Toast 2
French Toast 3

Ótimo para um café da manhã, ou numa tarde chuvosa, garanto que é mais rápido que bolinhos de chuva.

Beijos

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: