Cozinha Sigel
Fondues

Fondue (caseiro) de Chocolate

8 de setembro de 2011

Tudo começou com a ideia do Giovanne de acampar no terraço, mas como esfriou mudamos para a sala mesmo. E aí o friozinho chamou um fondue, que batia direitinho com a sugestão do pequeno em “levarmos” frutas. Tudo ia bem, até as benditas uvas sem sementes encontramos! Tinha da rosè e verde . Tudo batendo certinho, morangos grandes e preço mais baixo que na semana anterior, até que, cadê o fondue?? É, nada de fondue de chocolate, apenas queijo. Poxa, até o marshmallow branco para fogueira que era mais chatinho de encontrar já estava comprado! Que fazer? Aí maridão teve a ideia de sacar seu smarty e caçar uma receita de fondue, e de lá saímos com 3 barras de chocolate: 1 amargo, 1 ao leite e 1 cacau (70%), creme de leite e um vinho de sobremesa.

E assim, foi a véspera de feriado, acampando na sala, e filhote contando histórias de assustar. 🙂

O fondue feito em casa é mais simples do que você possa imaginar para fazer. Derreta todo o chocolate em banho maria, após derretido vá mexendo com uma colher de pau e acrescente 300g de creme de leite. Light se tem medo de gordura ou o normal se você não abre mão do sabor. Para finalizar acrescente 1 cálice de licor de sua preferência. Coloque no rechau e aprecie sem moderação.

O vinho aconselhamos um branco. Não exatamente o de sobremesa como pegamos (Late Havest) pois depois de um tempo o adocicado começa a ficar muito forte. A menos que ao invés de usar 1 barra de chocolate ao leite, coloque as 3 barras de chocolate meio amargo ou mesmo 70% cacau. Eu não tenho certeza, mas acredito que um malbec também ficaria jóia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: