Cozinha Sigel
Sanduíches

Feitiço da Lua

19 de junho de 2011

There is nothing new under the sun, but under the moon…

Quando a Rô falou sobre esse filme, eu fiz aquela cara de nariz torcido que dá desgosto de viver, não acreditei que além do filme ser interessante em sua história poderia também trazer essa delícia que só poderia vir de família italiana.

Eu sinceramente não sei como esse tipo de receita não é conhecida no Brasil, mas quando vimos o filme e deparei me com esse pão maravilhoso com ovo e tomate… hmmmmm…..

O triangulo amoroso de Cher, Nicolas Cage e Vincent Gardenia parece que toma forma na cozinha.

Procuro reproduzí-lo como ví no filme e dio mio… ma que bello!

Olha, siga exatamente os costumes, por favor, senão o feitiço não funciona. Rispetta l’incantesimo.

Pegue uma fatia do pão italiano, faça um furo no meio para caber um ovo, passe azeite dos dois lados do pão e coloque na frigideira em fogo baixo para iniciar a tostar, é algo que leva um tempinho.

Após virar o pão e perceber que está levemente moreno coloque mais azeite em um canto da frigideira e coloque uma quantidade de tomate para fritar que cubra a fatia de pão, lembrando que o tomate vai murchar e diminuir, normal se o azeite escorrer um pouco para debaixo da fatia de pão, tudo faz parte do feitiço.

Coloque mais um pouquinho de azeite no buraco do pão para então colocar o ovo, tente colocar devagar para ele já iniciar a fritura e não escorrer para debaixo da fatia do pão italiano.

Depois de um tempo, vire rapidamente para terminar a fritura do ovo no lado que estava por cima.

À essa altura você já colocou um pouco de orégano e uma pitada de sal sobre o tomate que já começará a ter aparência de tomate seco, porém não é a mesma coisa (neste da foto usei tomate seco, mas acredite, não vale a pena, o tomate maduro frito fica muito mais saboroso).

Dando o tempo do ovo chegar, coloque a fatia de pão sobre um prato e coloque o tomate sobre a fatia de pão como na foto abaixo.
Tipicamente italiano, ovo, pão italiano, orégano e azeite sem culpa ou escrúpulos.

Mangiare senza paura di essere felice!

Ahhh… e muito importante, coma ouvindo essa música: http://www.youtube.com/watch?v=rtmsIq0-T54

Feitiço da Lua

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: