Cozinha Sigel
Massas

Espaguete com brócolis e linguiça

11 de setembro de 2011

Cadê o fim de semana que já foi embora??? Snif…

E domingo foi dia do almoço do que tinha na geladeira, e assim que a abri, o brócolis estava ali, fresquinho falando um “oi” tão solicito, que atendi seu pedido. Fui pesquisar um pouco, e não peguei nada além de idéias, e assim fui pra Cozinha Sigel, pronta para preparar algo bem rapidinho,  prático e saboroso.

Logo, água e sal no fogo, para receber metade dum pacote de espaguete. Em outra panela, no vapor, metade dum maço de brócolis, e metade duma cenoura enorme (a outra metade o filhote pegou), deixe até ficarem em ponto de yakisoba (al dente). Em uma frigideira coloquei 1 pacote de mini-linguiça, deve ter 250g, cortadas em rodela, e meio copo de água, deixei até secar a água, e quando começaram a fritar, coloquei alho picadinho, misture bem (e cuidado para o alho não queimar), e quando estava chegando no ponto, acrescentei o brócolis, a cenoura e 1/4 de pimentão vermelho (coloquei pouco para o filhote não reclamar, mas se não tiver problemas, pode colocar mais).

Dica: acrescente azeite à massa assim que escorrer para evitar que grude, na hora de servir, regue com bastante azeite para levantar o aroma e o queijo ralado para acertar o sal.

Super rápido, prático, e ficou uma delícia.

Beijos, com saudades do fim de semana.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: