Cozinha Sigel
Uncategorized

Croutons

16 de junho de 2011

Nessa história de fazer sopas, precisava de alguma coisa diferente para acompanhar algumas delas.

Bem da verdade estava meio perdido de como vou fazer a sopa de feijão, já que eu sempre como feijão com caldo e nunca seco. Aliás, alguém come feijão seco que nem arroz???

Vamos falar dos croutons por que a sopa de feijão ainda vai rolar.

Bem fácil de fazer, apenas precisa pegar algumas fatias de pão de forma (usei 6 fatias), tirar a casca, pois a mesma queima rápido na temperatura necessária.

Pique em cubinhos e coloque em um refratário que possa ir ao microondas, coloque azeite, sal, pimenta do reino e orégano.

O sal e a pimenta é pequenas pitadas, muito cuidado, o orégano não tenha medo.

Misture bem, mas delicadamente e coloque no microondas por 2 minutos, retire, misture um pouco e volte por mais 2 minutos, misture novamente.

Dependendo do tempo de vida do seu microondas, marca e tamanho, podemos ter tempos variados para cada um. Não precisa esperar chegar ao tom que está estes da nossa foto, na verdade o nosso passou um pouquinho, fiz com 5 minutos no total.

Para 6 fatias de pão o tempo máximo é de 5 minutos para ficar pronto, você pode experimentar 2:30 tirar, mexer e colocar por mais 2:30.

É claro que ele não vai sair 100% crocante de dentro do microondas, mas se você esperar ele esfriar, terá uma agradável e saborosa surpresa crocante.

Bom Apetite!

Flávio Sigel

Croutons

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: