Cozinha Sigel
Sopa

Cassoulet de Inverno

23 de julho de 2011

O tempo virou, e nada como um dia frio para lembranças quentes virem rapidinho em nossa mente! Já fiz essa receita em outros invernos, e ontem foi a noite ideal para repetí-la. Graças a tecnologia, uma mensagem passada rapidamente e maridão colocou o feijão de molho logo após seu almoço. (Quando cheguei em casa mal lembrava da lembrança, mas o feijão falou “oi”… o/)

Ah, essa receita tirei da Cozinha de Bruxo, de um amigo meu, passem por lá e aproveitem mais delícias!!

Vou listar os ingredientes, mas como a decisão foi de última hora, tá cheia de “pitacos”.

Ingredientes:

2 xícaras (de chá) de feijão-branco
2 colheres (de sopa) de óleo (aqui o óleo acabou, sabe como é: fim de mês. Mas azeite não pode faltar, e extra virgem, e lá foi ele pra panela!!)
3 linguiças calabresas fatiadas (usei a mini)
1 cebola grande picada
2 dentes de alho espremidos (não usei, não misturo alho com cebola, um dia explico, ou não, srsrs)
2 tomates (sem pele e sem sementes) picados
1 ramo de alecrim fresco (o meu estava seco, mas recomendo fortemente o fresco!)
1/2 xícara (chá) de salsinha picada (então fim de mês… blá, blá, blá)
1 colher (de sopa) rasa de sal
1 colher (de café) de pimenta-do-reino
6 xícaras (de chá) de água fervente

Como fiz:

Liguei para o maridão e pedi para colocar o feijão de molho, a receita pedia 24h, mas não tinha tempo para isso, posso dizer que 6h foram suficientes.

Após preparar todos os ingredientes, mãos à obra!! Na panela de pressão aqueci o azeite, e coloquei a linguiça até dourar, juntei a cebola até que ficasse transparente e ai foi a vez dos tomates e do feijão escorrido. (Posso falar agora que coloquei uma batata? ). Pode mexer bem. Coloque o alecrim, a salsa, a pimenta-do-reino e deixe refogar por uns 5 minutos. Despeje a água fervente e feche a panela, cozinhando em fogo baixo por uns 20 minutos, após iniciar a pressão.

Desligue, espere a pressão sair, pode deixar descansar um pouco, relaxe!! E então, abra a panela, e volte ao fogo, desta vez média, e deixe ferver até engrossar um pouco. Torradas acompanharam bem… 🙂

Cassoulet

Beijinhos…

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: