Cozinha Sigel
Bolos

Bolo maluco de chocolate

7 de maio de 2011

Essa é uma receita que conheci, em minha infância, com outro nome, mas, o sabor continua o mesmo!! E por falar em infância, é a receita favorita do Gi, ele adora ajudar no preparo, até mexer a massa ele já tentou uma vez, mas, é um pouco pesada de início, e ele logo desistiu.

Perdi a conta de quantas vezes já fiz esse bolo a pedidos dele… E, claro, nem preciso dizer que ele fica vigiando a hora em que a massa vai para o forno para poder aproveitar da tigela em que mexi… Ahhhhhh, como é bom ser criança !!! 😀

Bem, como diz o título, o bolo é “maluco”, então, após preparar uma forma untada (que pode ser com buraco no meio, ou redonda, ou retangular, todas não muito grandes), está na hora de pegar uma tigela (bacia ou o que você costuma usar para mexer bolo) e começar a colocar os ingredientes na seguinte ordem:

2 xícaras (chá) de açúcar,
2 ovos
1 xícara (chá) de chocolate em pó (capriche no chocolate!!)
1 xícara (chá) de óleo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água fervendo

Depois de colocar tudo, chegou a hora de mexer, pode mexer na mão mesmo, por uns 3 a 5 minutos, até você sentir que a massa está completamente misturada, e que tenha ficado sem ‘bolinhas’. Assim que terminar, basta colocar na forma untada, e em seguida no forno, já aquecido (180º) por uns 40 minutos, dependendo do forno.

Bolo maluco de chocolate

E o café da manhã de amanhã já começa a tomar forma!!

o/

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: