Cozinha Sigel
Bolos

Bolo de Laranja com a casca

10 de julho de 2011

comidas44

Enfim, tomei coragem de fazer bolo de laranja com a casca… eu explico: sempre odiei bolo de laranja, sentia o amargo com todas as letras descendo por minha garganta, até então infantil na época, e isso me deixou bastante chocada. Mudei minha opinião com relação quando encontrei essa receita: bolo de laranja (Note que a diferença entre as receitas é minúscula).

Ingredientes

1 laranja
3 ovos
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de óleo de milho
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Cobertura

1 laranja
1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de leite

Como fiz

Método padrão de fazer bolo de frutas cítricas: úmidos no liquidificador e secos peneirados numa tigela. Lembrando que, as laranjas vão com a casca então lave MUITO bem, e aqui fica a sugestão, deixe por algumas horinhas de molho na água com bicarbonato. Então, tire as sementes e a parte branca do meio. Seguindo essas dicas, não tem como amargar. Quando a mistura no liquidificador estiver homogenea e bem triturada, junte aos secos e mexa bem, só mexer já basta. E aí, é colocar na forma untada, e por no forno já pré-aquecido.

Cobertura

Misture o suco da laranja com o açúcar e o leite. Despeje sobre o bolo ainda quente.

Aqui, coloquei a receita com cobertura, mas não fiz a cobertura nesse da foto, pois estávamos mega atrasados para assistirmos Carros 2. E, sinceramente, não fez falta! Porém, óbvio que ainda experimento com a cobertura. Aliás, tem tanta laranja e mexerica ainda aqui! Alguém quer?? 😀

Com chá fica perfeito!! E aliás, o bolo combinou perfeitamente com a lua crescente!! Que venha a abundância!! o/

Beijinhos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: